MODALIDADES
1.JIU-JITSU
Em tradução livre, o termo indiano Jiu Jitsu representa um “caminho suave”. Sua origem aponta para os templos budistas do país asiático, que buscavam um método de defesa pessoal. A técnica foi popularizada ao chegar no Japão e ganhou o mundo com a migração dos japoneses, chegando ao Brasil em meados do século 19.
Atualmente, o esporte é reconhecido e regulamentado, contando inclusive com uma organização nacional, a Confederação Brasileira de Jiu Jitsu, e federações estaduais, entidades que organizam campeonatos regionais e nacionais, inclusive selecionando atletas para competições fora do país.
3.MUAY-THAI
Conhecido como boxe tailandês, essa arte marcial milenar tem origem no país asiático, assemelhando-se ao kickboxing. A modalidade é simbolizada como a “luta das oito armas”, já que são utilizadas oito partes do corpo: os punhos, cotovelos, joelhos, canela e pé. A história conta que o surgimento do Muay Thai tem origem com os agricultores tailandeses que, para se proteger das guerras e invasões, desenvolveram essa metodologia de luta e proteção.
2.BOXE
Uma das modalidades de luta mais conhecidas e difundidas ao redor de todo o mundo, o Boxe ocupa uma posição de destaque nas artes marciais, fazendo parte inclusive do calendário dos Jogos Olímpicos desde o ano de 1920. Sua origem aponta para uma história milenar, com relatos da prática no Egito e na Creta Antiga, civilização grega que se desenvolveu entre 2000 a 1.400 a.C. Mas foi na Inglaterra, em meados dos séculos 18, que a luta ficou popular, sendo praticada em combates de rua.
4.KRAV MAGÁ
Defesa pessoal desenvolvida na década de 1940 pelo exército israelense como técnica de guerra e que aos poucos vem sendo inseridas às academias ao redor do Mundo. Auxilia muito no desenvolvimento físico e mental, pois exige do aluno muita disciplina e dedicação na execução dos golpes.
5.FUNCIONAL FIGHT
Excelente para pessoas que buscam aliar uma atividade física com coordenação motora e equilíbrio. O foco deste treino são os movimentos para todo o corpo e a força muscular, fugindo dos treinos de grupos musculares isolados.